Siga o OTD

Futebol

Artilheira da temporada, Chú celebra final das Sereias

As Sereias da Vila estão na grande decisão da Conmebol Libertadores Feminina de 2018! E após um primeiro tempo difícil contra o Colo-Colo (CHI), na última quinta-feira (29), pela semifinal, o Santos FC contou com o brilho de Chú para vencer as chilenas por 3 a 0 e avançar na competição. A atacante entrou no segundo tempo e marcou dois gols na partida.

Mesmo começando no banco de reservas, a camisa 7 agradeceu bastante a confiança e até as ‘broncas’ da técnica Emily Lima durante toda a temporada pelo Peixe.

“É uma emoção muito grande marcar esses dois gols, pois é uma semifinal e o jogo estava bem complicado naquele momento. Agradeço bastante a confiança da Emily e de toda a comissão técnica, que desde a minha chegada aqui no Santos FC sempre está conversando comigo e me dando apoio. A Emily também me dá alguns puxões de orelha quando eu mereço, né!? Mas tenho um carinho muito grande por todos”, afirmou a artilheira da equipe no ano, com 21 gols marcados.

Na final da Liberta, o Alvinegro Praiano terá pela frente o Atlético Huila (COL), que empatou em 1 a 1 com o Iranduba, também nesta quinta, mas avançou nos pênaltis. O confronto que vale o tri da América para as Sereias será disputado no próximo domingo (2), às 21h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia.

“Não adiantaria nada ter feito uma boa campanha na primeira fase se não conseguíssemos passar pela semifinal. E o mesmo vale para a decisão também. Felizmente nós chegamos, mas não vai valer nada essa caminhada se não ganharmos o título. Então o foco agora é no Huila. Sabemos que é um time organizado, não chegou na final por acaso. Mas vamos com tudo em busca do tri”, concluiu Chú.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Futebol