Siga o OTD

Futebol

Brasil domina e vence Turquia no Nike Friendlies Sub-17

Comandando as ações do jogo, Seleção Brasileira aproveita falha do goleiro e Reinier marca o único gol do duelo

Divulgação/CBF

Pela primeira rodada do Nike Friendlies Sub-17, o Brasil enfrentou a Turquia no complexo esportivo de Lakewood Ranch, na Flórida, nesta quarta-feira (28). Com o domínio total da partida, a Seleção Brasileira conseguiu a vitória por 1 a 0, com gol marcado por Reinier após falha do goleiro adversário. Na próxima rodada a equipe terá pela frente Portugal, às 18h30.

Atuando de maneira firme e tendo o controle de todo o jogo, o Brasil começou sua participação no Nike Friendlies Sub-17, nos Estados Unidos, com vitória. Criando inúmeras chances de gol, o time brasileiro acabou parando, na primeira etapa, na boa atuação do goleiro da Turquia.

Nos 45 minutos finais da partida, a Seleção Brasileira continuou a pressão em busca do gol, mas não conseguiu furar o bloqueio turco, um erro dos adversários fez o jogo mudar de figura. Aos 25 minutos, em um bola recuada para o goleiro, Reinier foi pressionar e acabou contando com um erro de passe, para a bola sobrar em seus pés e o camisa 10 abrir o placar.

Após o primeiro gol, o Brasil manteve o ritmo, buscando o segundo, terceiro e assim por diante. Contudo, a postura da Turquia, de manter a maioria dos seus jogadores atrás da linha da bola e a atuação de seu sistema defensivo, impediram que a Seleção marcasse mais vezes, terminando o jogo com a vitória pelo placar mínimo.

Mais em Futebol