Siga o OTD

Futebol

São Paulo vence Palmeiras nos pênaltis e conquista a Supercopa Sub-20

Jogando em casa, o Verdão conseguiu a vitória no tempo normal, mas acabou derrotado na disputa de penalidades, por 5 a 4

Divulgação/SPFC

Pela partida de volta da Supercopa Sub-20 de futebol, o Palmeiras enfrentou o São Paulo, nesta terça-feira (27), no Allianz Parque. Em mais uma partida movimentada, o Verdão conseguiu a vitória por 2 a 1 e levou a decisão para as penalidades. Nelas, o Tricolor conseguiu 100% de aproveitamento e acabou ficando com o título e a vaga na Libertadores da categoria em 2019.

Como se esperava, o primeiro tempo começou bem pegado. Com as duas equipes marcando forte, tentando a roubada de bola rápida para marcar. Apesar dos donos da casa terem chutado mais a gol nos primeiros minutos, o São Paulo foi o primeiro a marcar. Logo aos oito minutos, Toró conseguiu uma boa inversão de lado na jogada e achou Anthony, que foi no fundo e cruzou para Fabinho empurrar para o gol e abrir o placar.

Atrás do placar, o Palmeiras pressionou, buscou muito o lado do campo e em uma cobrança de escanteio conseguiu o empate. Aos 17, o zagueiro Vitão subiu mais que a zaga e conseguiu o toque no canto direito do gol do São Paulo para fazer o 1 a 1. Depois da igualdade, os donos da casa cresceram e, empurrados pela torcida presente no estádio, levaram perigo ao gol do São Paulo. Para ajudar, aos 35 minutos o tricolor teve um jogador expulso. Logo após ter tomado o amarelo, Diego cometeu uma segunda e acabou levando o vermelho, deixando o tricolor com um a menos para a segunda etapa.

No segundo tempo, foram 45 minutos de ataque contra defesa. O Palmeiras tentando passar pelo forte sistema defensivo do São Paulo, que apostou durante todo o tempo no contra-ataque, principalmente com Toró e Anthony. Com tanta pressão, o gol acabou saindo. Aos 38 minutos, após bate e rebate na área do tricolor paulista, Papagaio conseguiu acertar um sem pulo de esquerda, colocando a bola no gol de Júnior, fazendo o 2 a 1 e levando a decisão para as penalidades.

Nas penalidades, o São Paulo conseguiu acertar a cinco cobranças e ficou com o título da Supercopa Sub-20 de futebol. Com a conquista, o tricolor paulista será o representante do Brasil na Copa Libertadores da categoria em 2019.

Mais em Futebol