Siga o OTD

Futebol

Veja vídeo da apresentação de Marta como reforço do Orlando Pride, dos EUA

A apresentação de Marta no Orlando Pride aconteceu nesta sexta-feira. A jogadora desembarcou pela manhã nos Estados Unidos e já foi recebida com festa no aeroporto. Logo em seguida, vestiu pela primeira vez a camisa do clube e participou de uma entrevista coletiva. Ainda houve tempo dela treinar e empolgar o técnico Tom Sermanni, que quer que ela faça sua estreia neste sábado contra o Washington Spirit, no primeiro jogo da equipe em casa na temporada.

A festa pela chegada da jogadora começou no aeroporto. Confira no vídeo abaixo.
Depois, Marta seguiu para a entrevista coletiva, onde vestiu pela primeira vez a camisa do Orlando Pride. Veja abaixo o vídeo da apresentação e tudo o que disse a jogadora em seu primeiro dia no novo clube.

“Desde que o Orlando tomou a iniciativa de montar um time de futebol feminino, vem demonstrando a mesma ambição que tem com o masculino. Quando cheguei na cidade, percebi a atmosfera e o amor que estão demonstrando com a modalidade, então isso é um aperitivo muio interessante e importante para uma atleta que quer sempre mostrar o seu melhor, e eu quero dividir isso com o povo daqui”, disse Marta.

Depois da entrevista, Marta participou de seu primeiro treino com a equipe. A jogadora já se colocou à disposição para jogar neste sábado contra o Washington Spirit em Orlando.

“Como atacante, a prioridade é sempre fazer o máximo de gols. Não vamos fazer milagre, mas jogar futebol como sempre fizemos na vida inteira. É uma alegria estar aqui, treinar, conhecer as meninas e a comissão técnica. É a minha grande motivação para esquecer o desgaste da viagem. Vou conversar com o treinador, e espero estar pronta para jogar amanhã (sábado). Conheço algumas jogadoras, tem as brasileiras Mônica e Camilinha. Conversamos, não falamos de tática, mas hoje vou ficar sabendo de algumas coisas. Foram elas que me passaram algumas coisas da equipe, do dia a dia”, contou a jogadora.

Se depender do técnico Tom Sermanni, Marta será escalada. “Estou muito confiante. Ela estará no campo amanhã”, acredita o treinador. Apesar da falta de entrosamento, ele acredita que a versatilidade da jogadora fará com que ela se adapte rapidamente ao time.

“Eu acho que temos uma equipe e um estilo de jogo que vai caber em torno dela”, disse Sermanni. “E ela é uma jogadora experiente, ela está acostumada a jogar em vários clubes diferentes, em diferentes países, torneios internacionais, então eu não acho que ela precise de muito tempo para se adaptar na equipe”.

“Eu acho que vai ser muito fácil porque ela é uma jogadora muito boa. Ela é uma jogadora fantástica, temos duas brasileiras em nossa equipe que, obviamente, tornam a vida mais fácil, o estilo de jogo que pretendemos iniciar nesta temporada vai ajudá-la, e ela é o tipo de jogadora que vai entrar e jogar o seu jogo . “

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol