Siga o OTD

Futebol

Tamires decide e Fortuna Hjorring vence no Dinamarquês

Brasileira é fundamental ao marcar um e dar assistência em vitória por 3 a 1. Barcelona, de Andressa Alves, vence no Espanhol

Ligafoto/Emil Jensen

Nesta quarta-feira (21), a brasileira Tamires foi fundamental em mais uma vitória do Fortuna Hjorring em no Campeonato Dinamarquês de futebol feminino. Fora de casa, contra o KoldingQ, a equipe venceu, de virada, por 3 a 1. A brasileira marcou e participou dos outros dois gols do time.

O Fortuna saiu sair atrás depois de uma penalidade a favor do KoldingQ aos 33 minutos do primeiro tempo. Porém, já na saída de bola, a brasileira Tamires foi a responsável por começar a jogada que valeu o empate. Pela esquerda, se livrou da marcação e deixou a companheira na cara do gol. Após a finalização, no rebote, Snerle marcou.

Aos 45 do primeiro tempo aconteceu a virada. Tamires foi lançada entre a defesa, deu um corte na goleira e rolou para o gol de Moller. No segundo tempo, aos 5 minutos, o terceiro e decisivo gol foi de Tamires, após receber cruzamento na areá e empurrar para as redes.

Com o resultado, o Fortuna se mantém na vice-liderança ao somar 29 pontos. Nesta quarta-feira, o líder Brondby venceu o B93 por 8 a 0 e se manteve cinco pontos na frente ao chegar aos 34.

Veja o gol de Tamires na vitória do Fortuna Hjorring:

Veja a assistência de Tamires no gol da virada do Fortuna Hjorring:

Barcelona goleia, mas Andressa Alves fica no banco

O Barcelona venceu mais uma pelo Campeonato Espanhol, mas sem a presença da atacante brasileira Andressa Alves na partida. A vitória foi contra a Real Sociedad, fora de casa, pelo placar de 5 a 2.

Com o resultado, o time catalão assumiu a liderança da competição, com 26 pontos. No entanto, o time terá que torcer contra o Atlético de Madrid, que tem 24 pontos e joga nesta quinta-feira (22) contra o Rayo Vallecano no fechamento da rodada.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Futebol