Siga o OTD

Futebol

Santos joga bem e goleia Colo-Colo na Libertadores feminina

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

As Sereias da Vila começaram a luta pelo tricampeonato da Libertadores Feminina da melhor forma possível. Em bom jogo contra o Colo-Colo (CHI), na noite desta terça-feira (20), na Arena da Amazônia, o Santos FC contou com o brilho de Brena e Maria para golear a equipe chilena por 4 a 1. Além da dupla endiabrada, que teve participação direta nos quatro tentos, Alanna e Sandrinha também balançaram as redes.

Com o triunfo, as comandadas de Emily Lima chegaram aos três pontos e lideram o grupo B. Na segunda rodada da Liberta Feminina, o Peixe encara o Deportivo Ita, nesta sexta-feira (23), às 22h30 (de Brasília), também na Arena da Amazônia. No mesmo horário e local, as santistas encerram primeira a fase contra o Sport Girls, na próxima segunda (26).

O jogo – As Sereias começaram dominando as ações na Arena da Amazônia. Logo aos quatro minutos, Maria cruzou na área e a zaga do Colo-Colo afastou. No lance seguinte, Sandrinha recebeu de Maurine e encheu o pé. A camisa 8, porém, parou na boa defesa da goleira Vivas.

Aos 13, foi a vez de Ketlen cruzar da direita na cabeça de Alanna, que acabou mandando por cima da meta. Dois minutos depois, porém, a zaga do rival chileno não aguentou a pressão santista.

Após lindo lançamento de Brena, Maria passou pela marcação como um foguete, driblou a arqueira e tocou para o fundo das redes, anotando o primeiro tento do Peixe na Libertadores de 2018.

Mesmo na frente, o Santos FC seguiu pressionando o Colo-Colo e criando boas oportunidades. Aos 35, Maria avançou pela direita e tentou cruzamento para Ketlen. Porém, a bola acabou subindo demais e não chegou na cabeça da camisa 11 santista.

Ja aos 46, Brena fez fila na zaga rival e chutou forte dentro da área. Vivas fez boa defesa, mas a bola sobrou limpa para Alanna, que desviou de cabeça e ampliou o marcador antes do intervalo.

A segunda etapa começou com o Alvinegro Praiano avassalador. Logo no primeiro minuto, Maria disparou como mais uma vez e tocou por cima da goleira Vivas. A bola bateu caprichosamente no travessão e voltou nos pés de Sandrinha, que só teve o trabalho de empurrar para as redes, anotando o terceiro.

Na sequência, porém, o Colo-Colo diminuiu com Huenteo. Mas nada que abalasse as Sereias da Vila, que seguiram dominando as ações. Nos minutos finais, o Peixe apenas administrou o resultado.

Apesar disso, ainda sobrou tempo para Brena dar um chapéu na marcação e arriscar de longe para fazer um golaço, transformando a vitória em goleada por 4 a 1.

Mais em Futebol