Siga o OTD

Futebol

Union Española supera Audax na Libertadores feminina

Divulgação

Pela primeira rodada da Copa Libertadores feminina de futebol, o Audax enfrentou o Union Española, do Chile, nesta segunda-feira (19), em Manaus. Na partida, o time brasileiro teve maior domínio das ações, ditou o ritmo do duelo, mas em um contra ataque a equipe chilena conseguiu marcar e acabou ficando com a vitória por 1 a 0.

Assim como aconteceu na vitória do Iranduba neste domingo (18), o Audax conseguiu ter o domínio do jogo, procurando muito mais o gol e pressionando tentando abrir o placar do duelo. Contudo, apesar de mandar no confronto,  time brasileiro não conseguiu abrir o placar, levando o placar para o intervalo inalterado.

Na segunda etapa, o Audax manteve o ritmo mas não conseguiu tirar o zero do placar. Após os 20 primeiros minutos do segundo tempo, o calor de mais de 30º começou a interferir no campo. Pelo fato de ter buscado o gol a todo o momento, o time brasileiro começou a sentir o cansaço e foi surpreendido. Após bola roubada no campo de ataque, o Union Española acelerou o ataque e depois de enfiada de bola, Cervillano tocou na saída da goleira para marcar o único gol da partida.

Com o resultado, o time chileno assume provisoriamente a liderança do grupo A, Huila, da Colômbia, e Peñarol, do Uruguai, se enfrentam ainda nesta segunda-feira (19). Com a derrota, o Audax se complica na Libertadores de futebol feminino. Como, de acordo com regulamento, só avançam para as semifinais os líderes de cada chave e o melhor segundo colocado de todo o torneio, o time brasileiro precisa vencer os dois jogos que restam para ainda ter chances de classificação.

 

Mais em Futebol