Siga o OTD

Futebol

Palmeiras supera Corinthians e conquista título Sub-20

Neste domingo (18), o Palmeiras superou o Corinthians e garantiu o bi do Campeonato Paulista Sub-20.

O Palmeiras recebeu o Corinthians, neste domingo (18), na Arena Barueri, pela final do Campeonato Paulista sub-20. Precisando vencer por no mínimo dois gols para ficar com o bicampeonato do estadual, o time alviverde conquistou a vitória por 4 a 2 e ficou com o título.

O placar não saiu do 0 a 0 durante todo o primeiro tempo. Porém, com somente três minutos no relógio da segunda etapa, o Palmeiras abriu o placar com Airton. Aos 16, pênalti convertido para a equipe alviverde. Lucas Esteves marcou aos 31 o terceiro do Palmeiras. Fabrício Oya diminuiu a vantagem e anotou o primeiro do Corinthians.

O Palmeiras não desistiu do título até o último minuto, e chegou novamente à meta com Marcos Meloni. Nos acréscimos, Adson marcou o segundo do Corinthians, mas já não dava mais tempo de tirar o troféu do Palmeiras.

Os rivais se enfrentaram na quinta-feira (15) pelo jogo de ida, no Parque São Jorge, e o Corinthians venceu por 1 a 0. Por ter a melhor campanha, o Palmeiras teve o mando de campo da partida de volta, com torcida única.

A campanha total do Palmeiras tem 25 vitórias, quatro empates e três derrotas. Antes do primeiro jogo da final, o Corinthians esteve no caminho do Verdão duas vezes nesta edição, ambas pela segunda fase de grupos. O saldo era de uma vitória para cada lado: 3 a 2 para o rival em Diadema, e 2 a 1 para o Palmeiras em Osasco.

No último ano, o Palmeiras foi campeão estadual após superar a Ponte Preta na final com empate em 1 a 1 fora de casa e vitória por 1 a 0 no estádio do Pacaembu. Em 2018, o Sub-20 do clube já fez história e conquistou o título inédito do Campeonato Brasileiro da categoria, no Allianz Parque, diante de mais de 23 mil torcedores

Mais em Futebol