Siga o OTD

Futebol

Seleção Brasileira Sub-20 é convocada para se preparar para o Torneio de Toulon

De olho na disputa do tradicionalíssimo Torneio de Toulon, disputado anualmente na França, o técnico Carlos Amadeu convocou nesta terça-feira (18) a Seleção Brasileira Sub-20. A equipe treinará por uma semana na Granja Comary nesta primeira etapa de preparação para a competição.

Foram relacionados 23 jogadores nascidos em 1999, com idades entre 17 e 18 anos. A delegação se apresenta na noite de domingo, dia 23 de abril, e ficará na Granja Comary até o dia 28. Os treinamentos serão às 9 horas na segunda e sexta-feira, e às 16 horas entre terça e quinta-feira.

– É importante termos esta primeira semana de treinamentos para poder observar pelo menos dois jogadores por posição e, lá na frente, levarmos para o Toulon uma equipe forte. A competição é de alto nível e será muito disputada – comentou o técnico Carlos Amadeu.

O Torneio de Toulon, no qual o Brasil se sagrou bicampeão recentemente com os títulos de 2013 e 2014, tem idade limite de 20 anos (jogadores nascidos até 1997). No entanto, a Seleção Brasileira será representada na competição pela sua geração 1999, com atletas de 17 e 18 anos, que deverão ser a base da equipe que disputará o Sul-Americano Sub-20 de 2019. Vale ressaltar que a disputa continental em 2019 valerá também como pré-Olímpico, com vagas para os dois primeiros colocados.

– Sempre que a Seleção Brasileira entra em uma competição é para buscar vitórias e títulos. Vamos para Toulon com este objetivo e também o de dar experiência a estes jogadores, que estarão em sua primeira disputa com a Amarelinha – finalizou Amadeu.

Depois desta semana de treinamentos, a Seleção Brasileira Sub-20 volta a se concentrar em maio, aí já para a disputa da competição. O Torneio de Toulon começa no dia 28 de maio e termina em 10 de junho.

Confira a lista de convocados:

 

Goleiros

Hugo Nogueira – Flamengo

Phelipe Megiolaro – Grêmio

Everton Silva – Sport

Laterais

Lucas Minelli – Corinthians

Emerson – Ponte Preta

Guilherme Guedes – Grêmio

Michael – Flamengo

Zagueiros

Gabriel Souza – Vitória

Walce – São Paulo

Felipe Camargo – Figueirense

Bruno Fuchs – Internacional

Meias

Ederson José – Desportivo Brasil

Gabriel Kazu – Luverdense

Henrique – Coritiba

Vinicius Souza – Flamengo

Igor – São Paulo

Fabrício Oya – Corinthians

Léo Passos – Palmeiras

Pablo Pardal – Cruzeiro

Atacantes

Marquinhos Cipriano – São Paulo

Paulo Vitor – Vasco

Gabriel Novaes – São Paulo

Luiz Fernando – Figueirense​

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol