Siga o OTD

Futebol

Santos e Flamengo empatam na 1ª semi da Copa do Brasil Sub-17

Pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil Sub-17, santistas e cariocas ficaram no 1 a 1 em Diadema-SP. Decisão por vaga na final será no Rio de Janeiro

A vaga para a final da Copa do Brasil Sub-17 está em aberta. Na tarde desta quinta-feira (15), Santos e Flamengo empataram em 1 a 1, no Estádio Jardin Inamar, em Diadema-SP, pelo jogo de ida das semifinais da competição. Reiner colocou os cariocas na frente. Lucas Sena igualou o marcador para o Peixe. Como não há o critério de desempate do gol qualificado, a decisão da vaga vai para os pênaltis em caso de nova igualdade na próxima quinta-feira (22)

Mesmo jogando em Diadema-SP, casa do Peixe na Copa do Brasil Sub-17, quem pulou na frente foi o Rubro-Negro. Aos 32 minutos da primeira etapa, Reiner avançou em contra-ataque, antes do meio de campo, passou pelo zagueiro e acertou o ângulo do goleiro santista. Mas os mandantes conseguiram empatar antes do intervalo. Na marca dos 40, Lucas Sena aproveitou rebote dentro da área do Flamengo e bateu de primeira, deixando tudo igual.

O jogo

Os minutos inciais da partida foram equilibrados, sem grandes chances de gol para nenhum dos lados. Prova disso é que a primeira chance clara de gol foi do Santos, quando o relógio já marcava 25 minutos. O atacante Sandry aproveitou bom cruzamento e cabeceou firme, mas o goleio Pedro Victor foi ainda mais seguro no lance e fez a defesa.

Pouco depois, o Flamengo deu a resposta, e foi com gol. O meia-atacante Reinier recebeu no meio campo, aplicou belo drible no adversário e arrancou para a área. Na saída do goleiro, o camisa 10 bateu alto e forte, abrindo o placar aos 32 minutos.

Com a vantagem no placar, o Fla seguiu bem. Porém, sem se abater pelo gol sofrido, o Santos não se entregou e chegou ao empate aos 40 minutos. Em escanteio cobrado do lado esquerdo, o ataque adversário conseguiu finalizar bem. Pedro Victor, goleiro do Flamengo, realizou grande defesa. Mas no rebote não teve jeito: livre na pequena área, Lucas Sena não pensou duas vezes e mandou pro fundo das redes.

Na etapa complementar, os Garotos do Ninho não demoraram para ir para cima. Logo no primeiro minuto, Lázaro recebeu bom lançamento. Porém, na tentativa de finalização de calcanhar, ele acabou desperdiçando a chance. Pouco depois, foi a vez de Rhyan avançar pela esquerda e arrematar para a meta, mas o goleiro Marcelo foi bem e evitou o gol.

O Alvinegro, por sua vez, levou perigo em chute de longa distância de Marcos Leonardo. Mas o placar não foi mais alterado em Diadema-SP e a decisão ficou para o segundo e decisivo jogo, no Rio de Janeiro.

Mais em Futebol