Siga o OTD

Futebol

Tamires participa da jogada dos três gols da vitória do Fortuna na Dinamarca

A brasileira Tamires, que na Seleção joga na lateral-esquerda, mas que no Fortuna Hjorring joga no meio-campo, foi decisiva na vitória de 3 a 0 da equipe sobre o Kolding pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Dinamarquês. A jogadora teve participação nos lances dos três gols do resultado, que mantém o time na vice-liderança da competição, atrás apenas do Brondby. Veja como foi o jogo Fortuna Hjorring x Kolding.

No primeiro gol, Tamires foi lançada em velocidade pela direita, invadiu a área, cortou a jogada para dentro e cruzou de pé esquerdo para Signe Bruun marcar. No segundo, o Fortuna Hjorring trocava bola na defesa, quando houve um erro de passe e o time de adversário tomou a bola. Quando o lance poderia ficar perigoso, a brasileira interveio, recuperou a posse de bola e iniciou o contra-ataque que terminou em outro gol marcado por Signe Bruun.

No terceiro gol, a jogada estava meio enrolada com erros de passes e bolas truncadas entre os dois times até que a bola sobrou para Tamires na esquerda. Em velocidade, a brasileira ganhou da adversária e deu um cruzamento venenoso para a área. A zaga inicialmente tirou, mas depois de dois rebotes, Sarah Dyrehauge completou a vitória do Fortuna Hjorring.

O Campeonato Dinamarquês de futebol feminino tem uma forma de disputa curiosa e pouco usual. A competição começou no segundo semestre do ano passado com oito clubes. Todos jogaram contra todos em dois turnos, classificando os seis melhores para a segunda fase.

Nesta etapa, os seis times jogam novamente entre si só que os times melhor classificados entram com pontos de bonificação pelas campanhas na fase anterior. O Brondby, que fez a melhor campanha, somou dez, o Fortuna, segundo colocado, ficou com oito, o Kolding, que terminou em terceiro, seis, e o Skovbakken, quarto, quatro.

Assim, depois de duas rodadas da segunda fase, o Brondby lidera com 16 pontos seguido pelo Fortuna, que tem 14. Skovbakken e Kolding têm sete, BSF, dois, e o Vejle, um.

Os dois times eliminados da primeira fase, Odense e Varde, disputam simultaneamente um hexagonal com quatro equipes vindas da segunda divisão, para definir os dois times que disputarão a primeira divisão na próxima temporada.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol