Siga o OTD

Futebol

Maurine relembra o bicampeonato da Libertadores

Presente nas conquistas de 2009 e 2010, experiente jogadora é um dos pilares da equipe nesta temporada

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

As Sereias da Vila já estão vivendo a Conmebol Libertadores Feminina! Após desembarcar em Manaus no último domingo (11), o elenco do Santos FC segue se preparando para a competição no Centro de Treinamento do clube 3B Sport.

A estreia na Liberta acontece na próxima terça-feira (20), às 20h (de Brasília), contra o Colo-Colo (CHI), no Estádio da Colina. E já entrando no clima da competição, a lateral-direita Maurine relembrou a conquista do bicampeonato com o Peixe entre 2009 e 2010.

Com a rainha Marta no comando, a primeira taça foi levantada após goleada por 9 a 0 sobre o Universidad Autónoma (PAR), em final disputada na Vila Belmiro. No ano seguinte, porém, quem brilhou foi Maurine, que marcou um gol de falta no último minuto em vitória por 1 a 0 sobre o Everton (CHI), na Arena Barueri, garantindo o bi para o Alvinegro Praiano.

“Os dois títulos foram especiais, ganhar a primeira edição com a Vila lotada foi lindo. Porém, aquele de 2010 teve um gostinho ainda maior. Foi um dos melhores momentos da minha carreira. Me lembro muito daquele gol de falta no último lance. E estar aqui oito anos depois disputando mais uma Libertadores pelo Santos FC é muito gratificante”, afirmou a atleta de 32 anos.

E para começar com o pé direito a luta pelo terceiro título do torneio continental, as Sereias da Vila terão pela frente o Colo-Colo, vice-campeão da última edição da Liberta, em 2017.

“Creio que é um dos melhores times da competição e o adversário mais difícil dessa fase de grupos. Temos que encarar já como uma final, pois todos os jogos fazem diferença e um tropeço logo na estreia pode custar a nossa vaga. A preparação segue firme e vamos pra cima em busca da vitória”, concluiu Maurine.

Mais em Futebol