Siga o OTD

Futebol

Corinthians sai na frente na decisão do Paulista Sub-20

Em partida na Fazendinha, Timão vence por 1 a 0, com Fabrício Oya e pode jogar por empate na volta, que está marcada para domingo, na Arena Barueri

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians venceu a partida de ida da decisão contra o Palmeiras no Campeonato Paulista Sub-20. O Choque-Rei foi jogado na Fazendinha e o meia Fabrício Oya marcou aos 26 minutos da primeira etapa para decretar a vitória corintiana.

O jogo de volta será no próximo domingo (18), na Arena Barueri. O Timão terá a vantagem do empate para ficar com o título da competição. Já o Verdão precisará reverter e vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória pelo mesmo placar, a decisão será nos pênaltis.

O Jogo

Os primeiros minutos da partida foram de grande cautela das duas equipe. O Corinthians buscava chegar ao ataque pelos lados do campo, enquanto o Palmeiras forçava a bola pelo meio.

Aos 26 minutos, João e Janderson tabelaram com categoria por toda lateral direita. Janderson encontrou Fabrício Oya livre na entrada da área e rolou e o camisa 10 do Timão só teve o trabalho de empurrar pra dentro e abrir o placar para o Alvinegro. O primeiro tempo terminava com vitória corintiana.

Na segunda etapa, o Palmeiras equilibrou a partida, porém com muitas dificuldades para chegar ao gol corintiano. Em contrapartida, o time da casa parecia satisfeito com o resultado. Com forte calor, o ritmo diminuiu nos momentos finais da partida. O Alvinegro conseguiu administrar com boa posse de bola e saí em vantagem para segundo jogo.

Mais em Futebol