Siga o OTD

Futebol

Com gol nos acréscimos, Palmeiras empata com o Flu

Palmeiras marca de pênalti nos minutos finais e empata com o Fluminense pela primeira partida semifinal da Copa do Brasil Sub-17

Reprodução/Instagram

Uma infelicidade tirou a vitória do Fluminense. Nos minutos finais da partida, o Palmeiras marcou de pênalti e definiu o empate em 1 a 1 pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil Sub-17. Em partida realizada na Arena Barueri, na tarde desta quarta-feira (14), os cariocas lideraram boa parte do jogo, mas fizeram um penalidade infantil e permitiram o empate.

+ CONFIRA A TABELA DA COPA DO BRASIL SUB-17

Com o resultado, o confronto ficou em aberto para o duelo da volta no Rio de Janeiro. Como não há o critério de desempate do gol qualificado, a decisão da vaga vai para os pênaltis em caso de nova igualdade na próxima quarta-feira (21).

Apostando da qualidade técnica de seus jogadores, Palmeiras e Fluminense apresentaram um bom futebol na Arena Barueri. Bem postado na defesa, o Tricolor carioca evitou a pressão inicial dos mandantes e controlou as ações. Aos 30 minutos, João Pedro ficou muito perto de abrir o placar para os visitantes. Após escanteio, o camisa 9 cabeceou sozinho e obrigou a defesa em dois tempos do goleiro Leandro. Liderado por Gabriel Veron, o Verdão respondeu aos 33 minutos, mas o camisa 10 esbarrou em Marcelo. O jovem goleiro de 15 anos se esticou todo e salvou com as pontas dos dedos. Aos 45 minutos, Veron emendou o cruzamento de primeira para mais uma grande defesa de Marcelo, que segurou firme.

Na volta do intervalo, o Fluminense balançou as redes logo no primeiro minuto. Perto da linha de fundo, Marcos Paulo se livrou da marcação e cruzou para Martinelli dividir com o goleiro Leandro. No rebote, João Pedro mostrou oportunismo e completou na pequena área para fazer 1 a 0. Em desvantagem, o Verdão se lançou mais ao ataque em busca do gol de empate. Com mais espaços para o contra-ataque, o Tricolor passou a apostar nas saídas em velocidade. Na reta final, o duelo ficou franco. Lutando até o fim, o time paulista chegou ao empate com Fabrício. Já nos acréscimos, o camisa 9 cobrou pênalti com categoria e deixou tudo igual, 1 a 1.

Na outra semifinal, Santos-SP e Flamengo-RJ iniciam a disputa pela vaga nesta quinta-feira (15), às 15h (horário de Brasília), em Diadema (SP).

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol