Siga o OTD

Futebol

Brasil Sub-17 vence Estados Unidos e fica com a quinta colocação do Torneio de Montaigu

Nessa manhã, o Brasil venceu os Estados Unidos no Torneio de Montaigu e ficou com a quinta colocação. A equipe brasileira marcou dois gols com Rodry e João Victor. A competição faz parte da preparação do Sub-17 para o Mundial, que será na Índia. O Brasil já tem vaga garantida, após vencer o Sul-Americano da categoria.

No Torneio de Montaigu, o Brasil disputou quatro jogos e ganhou três. Acabou derrotado para a Dinamarca na estreia, venceu Marrocos e ficou de fora das finais, já que só o primeiro colocado de cada chave se classificava para a semifinal. Segundo colocado do Grupo C, foi em busca do quinto lugar. Venceu Camarões e, agora, os Estados Unidos. Além das três vitórias, a Sub-17 volta para casa com 12 gols marcados em quatro jogos, contra apenas quatro sofridos.

– Foi uma experiência muito importante para os meninos. Enfrentar escolas de três continentes diferentes, isso é essencial neste processo de formação. Conseguimos três vitórias em quatro jogos, mostramos um futebol ofensivo, sempre em busca do gol. Agora é voltar com todas as informações para passar ao Amadeu (técnico da Sub-17) e podermos seguir nossa preparação para o Mundial Sub-17 da Índia – disse Guilherme Dalla Déa, técnico da Sub-15 e auxiliar da Sub-17.

Quem ficou com o título do torneio foi Portugal, que venceu a França na final por 3 a 1. Já o Japão ficou com a terceira colocação depois de vencer a Dinamarca por 2 a 1.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol