Siga o OTD

Futebol

UEFA sorteia as quartas de final da Liga dos Campeões feminina

Barcelona, de Andressa Alves, e PSG, de Daiane Limeira e Formiga, seguem na competição. As quartas serão em março e as semifinais em abril de 2019

Divulgação/UEFA

A UEFA sorteou nesta sexta-feira (9) os confrontos válidos pela fase de quartas de final da Liga dos Campeões feminina. O chaveamento trouxe o Barcelona, da atacante Andressa Alves, recebe o LSK Kvinner, da Noruega; e o Paris Saint-Germain, da zagueira Daiane Limeira e da volante Formiga, visita o Chelsea.

As partidas estão marcadas para março de 2019, sendo em 20 e 21 os jogos de ida e 27 e 28 os jogos de volta. O Barcelona, se avançar, estará pela primeira vez na semifinal e o PSG foi vice na última temporada.

Nas demais partidas, o Lyon (França) visita o Wolfsburgo (Alemanha) e o Slavia Praga (República Tcheca) recebe o Bayern (Alemanha). Com cinco títulos, o Lyon fará o duelo dos maiores vencedores ainda vivos, pois o Wolfsburg tem duas conquistas.

As semifinais serão exatamente um mês depois, com jogos de ida em 20 e 21 e volta em 27 e 28 de abril. O vencedor do duelo entre Barcelona e LSK Kvinner enfrenta o vencedor de Slavia Praga e Bayern. Já o vencedor de PSG e Chelsea pega o vencedor de Lyon e Wolfsburgo.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Futebol