Siga o OTD

Futebol

Santos e Fla estão na semifinal da Copa do Brasil Sub-17

Peixe vence Coritiba e cariocas empatam com o São Paulo pelo segundo jogo das quartas de final e avançam na competição.

Nas partidas de volta das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, Santos e Flamengo se garantiram na semifinal da competição nesta quinta-feira (08). Após o empate em 3 a 3 no primeiro jogo, o peixe fez valer o mando de campo e venceu por 2 a 1 e se garantiu entre os quatro melhores da competição. Já o rubro negro carioca, que havia vencido o tricolor por 1 a 0 na primeira partida, empatou em 2 a 2 e se classificou.

Depois do resultado no primeiro jogo, os times entraram em campo sabendo que a definição da vaga estava completamente em aberto. Jogando fora de casa, o Coritiba pressionou nos minutos iniciais, mas viu o Santos sair na frente aos nove minutos, após o goleiro Rafael chegar tarde na jogada e derrubar Alisson dentro da área. Na cobrança do pênalti, Giovanni bateu no canto esquerdo e abriu o placar para o Peixe. Com a vantagem, o time da casa passou a dominar as ações, mas logo o Coxa voltou a ser mais ofensivo. Aos 16 minutos, Marcão recebeu cruzamento, dominou e chutou de calcanhar, mas a bola passou pela lateral do gol de Breno. Depois, o defensor do Peixe espalmou a finalização de Natanael e, no rebote, ainda pegou o chute de Igor Jesus. De tanto insistir, o Coritiba chegou ao empate aos 40 minutos. Após falta cobrada pelo lado direito, Biel cortou a marcação e deu um belo chute, encobrindo Breno: 1 a 1.

No segundo tempo, o Santos voltou a ficar na frente logo aos sete minutos. Giovanni cruzou na área, e Lucas Lourenço subiu bem para marcar de cabeça. Depois, aos 15, o Coxa teve a chance de empatar na cobrança de pênalti de Igor Jesus, mas que foi defendida por Breno. Com o resultado positivo, o Peixe se fechou, enquanto o Coritiba arriscou de todas as formas buscando a virada. No entanto, Breno fez excelentes defesas e garantiu a classificação santista às semifinais da competição.

Flamengo 2 x 2 São Paulo 

O Flamengo está na semifinal da Copa do Brasil Sub-17. Nesta quinta-feira (8), o Rubro-Negro empatou em 2 a 2 com o São Paulo, no Raulino de Oliveira, e avançou na competição – no primeiro jogo, o time carioca havia vencido por 2 a 0.

Mesmo com a vantagem construída no primeiro confronto, o Flamengo começou bem ofensivo na partida em Volta Redonda (RJ). Já aos sete minutos, Reinier avançou pela lateral e tabelou com Rhyan, que devolveu de primeira para o camisa 10 sair na cara do gol e tocar na saída do goleiro Matheus: 1 a 0. Mas o São Paulo precisava reverter a situação e empatou três minutos depois. Da entrada da área, David Elias chutou cruzado, a bola desviou na zaga adversária e enganou o goleiro Pedro Victor: 1 a 1. O Flamengo voltou a dominar as ações e criar as melhores chances. Depois de acertar a trave com Reinier, aos 16, o time da casa ampliou com Rhyan, aos 28, que aproveitou falha na defesa adversária para bater colocado no cantinho do goleiro tricolor.

No segundo tempo, o São Paulo voltou muito mais arisco. Nos primeiros minutos, as finalizações de Sena e Paulo quase decretaram o empate tricolor. Até que, aos 15, Gustavo Maia, de pênalti, deixou tudo igual. Precisando do resultado, a equipe paulista seguiu pressionando o Flamengo, que administrou a vantagem até o apito final e ficou com a vaga na semifinal da competição.

Com a classificação rubro-negra, as semifinais da Copa do Brasil Sub-17 deste ano terão os duelos entre Flamengo x Santos e Palmeiras x Fluminense.

Mais em Futebol