Siga o OTD

Futebol

Seleção feminina chega a Nice para último amistoso do ano

No sábado, o Brasil irá encarar a França já em preparação para a Copa do Mundo de 2019, que será disputada justamente no país

Lucas Figueiredo/CBF

O último compromisso da Seleção Feminina não poderia ser em um lugar menos inspirador: a França. O país será sede da Copa do Mundo de 2019 e a equipe comandada por Vadão desembarcou nesta quarta-feira (7), em Nice, onde enfrenta a seleção da casa no próximo sábado (10). A partida está marcada para 21h (18h de Brasília), na Allianz Riviera, e é o último compromisso da equipe no ano.

A Seleção tem três atletas que atuam na Liga Francesa: Formiga e Daiane, no PSG, e Kathellen, no Bordeaux. Elas conhecem bem a característica do adversário e destacam a qualidade.

“É uma experiência muito boa porque a Liga Francesa é muito forte. Temos times como o Lyon e o PSG, que são muito bons de enfrentar e muito fortes. Vai ser uma experiência muito interessante, porque já enfrentei algumas das jogadoras francesas na Liga e conheço um pouquinho da movimentação delas. Então vai ser muito importante para a preparação para esse jogo”, revela Kathellen.

Das 23 convocadas pela técnica francesa Corinne Diacre, quatro jogam no Paris Saint Germain. Daiane enxerga a oportunidade de enfrentar as companheiras como um grande desafio.

“Tem três meses que estou jogando aqui, provavelmente vou enfrentar algumas das minhas companheiras. Acho que tem uma certa vantagem de estar jogando aqui, que é conhecer o futebol das meninas, saber como jogam. Estou ansiosa para jogar, se possível, mas acredito que vai ser um bom jogo, bem disputado pelo fato das duas seleções terem objetivo parecidos”, destaca Daiane.

O jogo na Costa Azul de Nice tem outro atrativo: a Allianz Riviera. O palco do jogo amistoso será uma das nove sedes da Copa do Mundo França 2019. O Brasil ainda não sabe onde jogará na competição, pois o sorteio de grupos será no dia 8 de dezembro.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Futebol