Siga o OTD

Futebol

Gyeongju vence a primeira sobre o Red Angels, de Thaisinha

Em casa, Gyeongju faz 3 a 0 no Red Angels e dá importante passo para a conquista do Campeonato Coreano de futebol feminino. A volta será na segunda-feira

Divulgação/KWFF

A decisão da primeira divisão do Campeonato Coreano de Futebol Feminino começou nesta sexta-feira (2). O Red Angels, que contou com a brasileira Thaisinha de titular, não foi páreo para o Gyeongju. Com o fator casa a seu favor, o time aplicou um 3 a 0 e deu um grande passo para a conquista da taça.

O Red Angels, atual campeão, teve a melhor campanha da primeira fase e terá o jogo de volta para reverter. A partida está marcada para a próxima segunda-feira (5). O Gyeongju, vice-líder na primeira fase, eliminou o Suwon na semifinal em partida única, ao vencer por 2 a 0.

Titular, Thaisinha teve uma atuação mediana, assim como o restante da equipe, que teve falhas defensivas nos gols sofridos.

Aos 37 minutos, o Gyeongju abriu o placar depois de a árbitra marcar penalidade em um chute bloqueado com toque na mão praticamente em cima da linha. Quatro minutos depois, aconteceu o segundo gol. A bola não foi cortada pela visitante e foi alçada na área para complemento de cabeça.

O terceiro gol veio somente na segunda etapa, aos 26 minutos, em nova falha da defesa. A última defensora do Red Angels teve a bola roubada pela atacante do Gyeongju, que precisou de finalizar duas vezes para marcar.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Futebol