Siga o OTD

Futebol

Thaisa ajuda e Milan ganha mais uma no Italiano

Meia brasileira fica em campo durante toda a partida e equipe mantém a invencibilidade e liderança no Campeonato Italiano de futebol feminino

Reprodução/Instagram

O Milan venceu mais uma pelo Campeonato Italiano de futebol feminino e continua invicto. A vítima da vez foi o Verona, que acabou sendo derrotado por 1 a 0 neste domingo (28), em partida no estádio AGSM Olivieri, em Verona. Em campo durante toda a partida, a meia brasileira Thaisa ajudou a equipe a chegar a 13 pontos e ficar na ponta.

Em partida com muita chuva, que deixou o campo pesado, o Milan conseguiu marcar o gol decisivo ainda na primeira etapa, aos 39 minutos, com Valentina Giacinti, que permanece na artilharia da competição, agora com 7 gols. Na quarta partida pela equipe, Thaisa permaneceu em campo durante todo o jogo.

O Milan chega a cinco partidas de invencibilidade e a liderança do Campeonato Italiano Feminino. Já o Verona é apenas o 5º colocado, com 7 pontos.

Na próxima rodada do italiano, o grande clássico será entre Milan e Juventus, justamente os dois times que estão na ponta da tabela. O Verona visita o Bari, último colocado do campeonato.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Futebol