Siga o OTD

Futebol

Corinthians sai na frente do Rio Preto na final do Brasileirão

Pela primeira partida da final do Brasileirão feminino, Corinthians vence por 1 a 0 e sai em vantagem na briga pelo título

Bruno Teixeira/Corinthians

Começou a decisão do título do Campeonato Brasileiro Feminino A1 de 2018. Neste sábado (20), Rio Preto-SP e Corinthians disputaram o primeiro jogo da final no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP), e o Timão levou a melhor: 1 a 0.

Com a vitória, o Corinthians vai para o confronto de volta com a vantagem do empate para ficar com o título. Já o Rio Preto precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser o campeão. Mas, se vencer por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. A grande final será na próxima sexta-feira (26), às 20h30, no Parque São Jorge, em São Paulo.

O jogo

A primeira boa chance da partida foi do Corinthians, que quase abriu o placar aos seis minutos. Adriana se livrou da marcação, tocou na saída da goleira Rosany e viu a bola passar muito próxima ao gol do Rio Preto. Depois, aos 14, Ana Vitória passou para Marcela, que driblou a adversária e chutou rasteiro para boa defesa da camisa 12 riopretana. A melhor oportunidade para o time da casa foi aos 39, quando Dimenor cobrou falta direto para o gol, e Letícia espalmou. Nos acréscimos, aos 46, Marcela cruzou da esquerda para Adriana desviar de cabeça e colocar o Corinthians na frente: 1 a 0.

Mesmo em vantagem, o Timão voltou para o segundo tempo buscando mais gols. Logo no primeiro minuto, Ana Vitória driblou na entrada da área, mas teve o chute desviado. Marcela não conseguiu dominar a bola na sequência e desperdiçou boa chance de ampliar para a equipe alvinegra. Depois, aos sete, Yasmin ganhou a jogada na esquerda, avançou e bateu cruzado, mas Rosany fez boa defesa. O Rio Preto quase empatou aos 15, quando Suzana bateu falta direto para o gol, mas Letícia espalmou e afastou o perigo. Os times ainda tiveram algumas chances de bola parada, mas o placar não foi alterado até o apito final.

Mais em Futebol