Siga o OTD

EMS Taubaté Funvic x Minas Tênis Clube

Taubaté enfrenta Minas pela Superliga - Foto: Renato Antunes/Maxx Sports
x

Rever

AO VIVO: EMS Taubaté Funvic x Fiat/Minas – Superliga de vôlei masculino

O EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela sequência da Superliga Masculina de Vôlei 2019/2020 nesta sexta-feira, 13/12, quando recebe o Fiat/Minas (MG), às 21h30 no ginásio do Abaeté. A partida é válida pela oitava rodada da primeira fase da Superliga masculina.

Após sete vitórias consecutivas nas sete primeiras rodadas da Superliga 2019/202, todas por 3 sets a 0, o time taubateano está na liderança isolada da Superliga com 21 pontos ganhos. O EMS Taubaté Funvic está com uma campanha de 100% de aproveitamento, não tendo perdido nenhum set até agora.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA DE VÔLEI MASCULINO

Na última rodada, o Taubaté bateu o Vôlei Renata, em Campinas (SP), por 3 sets a 0, e confirmou o bom momento neste primeiro turno da Superliga. Apesar de embalado e com uma campanha praticamente perfeita, o técnico Renan Dal Zotto prega pé no chão e foco no trabalho para manter as boas atuações:

“Com certeza estou feliz com o desempenho do time até aqui, nossa campanha é ótima, mas o que já passou não nos serve daqui em diante. Eu sempre falo com o elenco que nós temos que seguir trabalhando duro dia após dia para nos mantermos nessa situação confortável. Não existe tranquilidade num campeonato equilibrado como a Superliga, e o jogo desta sexta será assim. O Minas é um dos times mais tradicionais do voleibol nacional, sempre revelando atletas de ótima qualidade e vem de uma boa atuação contra o SESI. Então temos que fazer um ótimo jogo para buscar essa vitória aqui em nossa casa.”, comentou.

Já o Fiat/Minas chega para o jogo desta sexta-feira ocupando a 8ª colocação da Superliga. A equipe mineira tem uma campanha de duas vitórias (contra Maringá e Vôlei Renata) e quatro derrotas, somando 7 pontos. Na última rodada, o time comandado pelo técnico Nery Tambeiro fez um jogo bem disputado contra o Sesi-SP, também favorito ao título, e a partida foi decidida apenas no tie-break. A missão de voltar a vencer na Superliga não será fácil para o time minastenista, já que o Taubaté é o líder, com 21 pontos, e está invicto no torneio. Por outro lado, o jovem time do Fiat/Minas tem crescido na competição e feito bons jogos contra grandes equipes.

+SIGA-NOS EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Um dos destaques da equipe, o líbero Maique espera um jogo bem equilibrado contra a equipe paulista. “O Taubaté tem feito um bom primeiro turno e é a equipe a ser batida. A gente tem treinado bem forte, principalmente o nosso sistema defensivo e a recepção porque o time deles tem um saque muito pesado. Se a gente conseguir trabalhar bem a recepção, vamos nos sair bem no jogo de quadra, pois temos bom volume e bom bloqueio. Precisamos sacar bem também, tentar desestabilizar o passe deles. Vai ser um grande jogo, Taubate é um time forte, e nós estamos em processo de evolução. Vamos em busca de pontos, que será bem importante para a nossa equipe no futuro”, afirmou.

Detalhes

Data Tempo Liga Temporada
13 de dezembro de 2019 21:30 Superliga de vôlei masculino - Primeira Fase 2019/2020

Local

Taubaté

Resultados

TimeT
EMS Taubaté Funvic3
Minas Tênis Clube1

Mais em