Siga o OTD

Esportes de Neve

Brasileiro Open de Ski Alpino e Snowboard 2020 é cancelado

Previsto para ser realizado no Chile em setembro, a competição é um dos principais momentos de fomento dos esportes de neve entre os brasileiros

Campeonato Brasileiro de Snowboard 2019 (Facebook/CBDNBrasil)

Organizado anualmente pela CBDN (Confederação Brasileira de Desportos na Neve) o Brasileiro Open de Ski Alpino e Snowboard terá a sua edição de 2020 cancelada por causa da pandemia de Covid-19.

Previsto para ser realizado em Corralco (Chile), de 5 a 13 de setembro, a competição nacional é um dos principais momentos de fomento dos esportes de neve entre os brasileiros.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Contudo, apesar do esforço da entidade para a realização do seu tradicional evento, o cenário na América do Sul ainda é de muita incerteza.

Brasileiro Open de Ski Alpino e Snowboard 2020 é cancelado neve
Brasileiro Open de Ski Alpino e Snowboard 2020 é cancelado (Facebook/CBDNBrasil)

Dificuldades

Além da preocupação da CBDN com a saúde dos participantes e pessoas que trabalham na organização do campeonato, outros fatores também levaram ao cancelamento do Brasileiro Open de Ski Alpino e Snowboarding.

+ Cristian Ribera é o quinto do mundo no Para Ski Cross Country

Eventos com mais de 50 pessoas seguem proibidos no Chile por tempo indeterminado. Os resorts do país ainda estão fechados e sem previsão concreta de abertura. Sem falar que há uma necessidade atual de quarentena de 14 dias na chegada em Santiago.

Brasileiro Open de Snowboard 2019
Brasileiro Open de Snowboard 2019 (Facebook/CBDNBrasil)

História

Realizado desde 1995, o Brasileiro Open de Snowboard iria para sua 26ª edição em 2020. Em 2019, cerca de 60 competidores participaram da competição que foi realizada em Corralco (Chile).

Já o Brasileiro Open de Ski Alpino, que não era realizado há quatro anos, voltou à ativa em 2019.

Cerca de 25 competidores entraram em disputa nas muitas pistas de Corralco (Chile). A competição foi marcada pelo encontro de gerações do ski alpino brasileiro. Além disso, atletas estrangeiros que estavam na área também ganharam uma atenção especial e puderam participar na categoria de convidados.

Mais em Esportes de Neve