Siga o OTD

Esportes de Neve

Cristian Ribera é o quinto do mundo no Para Ski Cross Country

Brasileiro conquistou grandes resultados nas últimas competições que disputou sendo vice campeão geral do circuito de Copas do Mundo no ano passado

Cristian Ribera para ski cross country ranking
Cris Ribera entre os melhores do mundo (divulgação/CBDN)

O brasileiro Cristian Ribera apareceu na quinta colocação do ranking mundial do Para Ski Cross Country, divulgado no início do mês de julho pelo Comitê Paralímpico Internacional (ICP, em inglês). Ele soma 39,68 pontos.

O ranking mundial do Para Ski Cross Country leva em consideração resultados obtidos nas últimas duas temporadas e é a base para as próximas competições da modalidade. A lista foi divulgada no dia 1º de julho.

A colocação de Cristian Ribera era esperada, segundo a Confederação Brasileira de Desportos na Neve, devido aos grandes resultados alcançados pelo paratleta brasileiro nas últimas competições oficiais em que disputou.

Cristian Ribera para ski cross country ranking
O brasileiros nos Jogos Olímpicos de Inverno em 2018 (Marcio Rodrigues/MPIX/CPB)

O brasileiro foi vice campeão geral do Circuito de Copas do Mundo da modalidade, torneio que se configura entre os eventos mais competitivos do esporte mundial

Na categoria de Cristian Ribera, o ranking mundial de Para Ski Cross Country é dominado pelos russos, com três paratletas nas quatro primeiroas colocações.

+ Agenda de lives esportivas da semana – 6 a 12 de julho

Ao contrário do convencional, os melhores colocados têm menos ponto, sempre com o líder “zerado”. Ivan Glubkov é o primeiro colocado, seguido por Daniel Crossen, dos Estados Unidos, com 32,16 pontos. Danila Britik tem 36,32 e Aleksandr Davidovich, o quatro colocado, soma 37,52.

Atrás de Cristian Ribera está outro paratleta dos Estados Unidos da modalidade, Aaron Pike, com 46,12 pontos (veja aqui a lista completa)

Ranking mundial

1º – Ivan Glubkov (Rússia)
2º – Daniel Crossen (Estados Unidos)
3º – Danila Britik (Rússia)
4º – Aleksandr Davidovich (Rússia)
5º – Cristian Ribera (Brasil)
6º – Aaron Pike (Estados Unidos)

Mais em Esportes de Neve