Siga o OTD

Esgrima

Brasileiros são eliminados no primeiro dia do Grand Prix de Florete de Long Beach

ilustração Challenge Internacional de Florete Masculino lista dos brasileiros classificados para os jogos olímpicos de tóquio-2020

Durou apenas um dia a participação brasileira na competição individual do Grand Prix de Florete de Long Beach, nos Estados Unidos. Guilherme Toldo e Henrique Marques foram eliminados no mata-mata, enquanto Julien Baneux e Ana Beatriz Bulcão não conseguiram passar da fase de grupos.

No masculino, o melhor resultado na primeira etapa foi de Henrique Marques, que venceu três dos cinco combates do Grupo 5, terminou em terceiro lugar na chave e se classificou para os playoff. Tanto Guilherme Toldo quanto Julien Baneux tiveram duas vitórias e quatro derrotas seus grupos, mas só Toldo passou para o mata-mata nos critérios de desempate.

Em seu primeiro combate na fase decisiva, Guilherme Toldo derrotou o canadense Blake Broszus por 15 a 1 e se classificou para a segunda fase do mata-mata para a qual Henrique Marques já estava garantido por conta de sua campanha nos grupos.

Desta fase, no entanto, nenhum dos dois brasileiros passou. Guilherme Toldo foi derrotado por Yu Chen, da China, por 15 a 7, enquanto Henrique Marques perdeu para o italiano Damiano Rosatelli numa disputa acirradíssima por 15 a 14.

Com os resultados, Henrique Marques terminou em 76o., Guilherme Todo em 95o. e Julien Baneux em 108o. No feminino, Ana Beatriz Bulcão não passou da fase de grupos. Ela acabou em sexto entre sete competidoras com apenas duas vitórias em seis combates e terminou na 104a. colocação geral.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Esgrima