Siga o OTD

Esgrima

Gabriela Cecchini é destaque no segundo dia do Mundial

Campeonato Pan-Americano de Esgrima
Divulgação

Gabriela Cecchini se destaca no Florete Feminino durante o segundo dia do Mundial de Esgrima nesta sexta-feira (20) e avança ao mata-mata

No segundo dia de competição do Mundial de Esgrima, o Brasil contou com a participação de quatro atletas divididos entre a Espada masculina e o Florete feminino.

O destaque ficou por conta de Gabriela Cecchini, que teve o melhor desempenho entre as brasileiras no florete. Ela venceu quatro dos cinco confrontos que teve na chave 12 e avançou ao mata-mata, no round com 64 atletas.

Florete Feminino

Milena Chies não conseguiu nenhuma vitória nos seis enfrentamentos que teve na chave 4. Os maus resultados deixaram a brasileira sem chance nenhuma de classificação.

Na chave 10, Beatriz Bulcão conquistou duas vitórias e sofreu três derrotas. Ela venceu Maxine Wong, de Singapura, e Hiu Wai Cheng, de Hong Kong.

Na fase de mata-mata, Bia Bulcão foi derrotada pela egípcia Yara Elsharkawy por 15 a 9, sendo eliminada da competição.

Eliminação na Espada masculina

Único brasileiro a disputar na Espada masculina, Alexandre Camargo teve cinco vitórias em seis lutas na chave 14 da primeira fase. Classificado para o mata-mata, ele entrou como BYE e avançou direto para o round com 64 atletas, onde enfrentou o iraquiano Alex Fava.

Camargo, porém, foi eliminado por Fava após um combate vencido pelo iraquiano por 15 a 13.

Mais em Esgrima