Siga o OTD

Esgrima

Nathalie Moellhausen se garante no mata mata do Mundial

Divulgação

Nathalie Moellhausen se classificou para a segunda rodada do mata mata do Mundial de Esgrima, na China, na espada feminina, William Zeytounlian acabou eliminado no masculino

No primeiro dia de competições no Mundial de Esgrima, realizado na China, o Brasil contou com a participação de dois representantes na categoria espada, Nathalie Moellhausen no feminino e William Zeytounlian no masculino. Com desempenhos diferentes, a brasileira conseguiu uma das vagas no mata mata da competição, que acontece no domingo (22), já Zeytounlian foi eliminado.

Nathalie Moellhausen fez a fase de classificação no grupo 2 do torneio ao lado de Emelie Mumm, da Suécia, Inez Rodrigues, da Espanha, Anfisa Pochkalova, da Ucrânia, Irina Embrich, da Estônia, Yana Botvinik, de Israel, e Nastasja Ristoska, da Macedônia. Nesta chave, a brasileira consegui três vitórias e três derrotas, avançando para a fase seguinte entre as melhores 128 atletas da competição.

Em busca de uma das vagas na terceira fase do torneio, Nathalie Moellhausen enfrentou Korawan Thanee, da Tailândia. Em confronto com relativo equilíbrio, a brasileira conseguiu a vitória, por 15 a 11, e avançou no Mundial de Esgrima. A competição segue para a esgrimista do Brasil no próximo domingo (22), quando terá pela frente um duelo contra a russa Violetta Kolobova.

Eliminação no masculino 

William Zeytounlian não teve o mesmo desempenho de sua compatriota. Disputando a primeira fase do Mundial de Esgrima no grupo 13, ao lado do alemão Richard Huebes, do egípcio Mohamed Amer, do chinês Yang Lu, do chileno Ricardo Alvarez, do colombiano Mario Daniel Valbuena e de Clive Yi Yang Leu, de Cingapura, o brasileiro teve apenas uma vitória em seis combates, terminando sua participação na competição no 99º lugar.

Mais em Esgrima