Siga o OTD

Esgrima

Equipe masculina de espada fica em 4º no Pan-Americano

Equipe masculina de espada fica em 4º no Pan-Americano
Reprodução/Facebook

No quarto dia de competições do Campeonato Pan-Americano de Esgrima, Brasil segue sem conquistar medalhas em Cuba.

Nesta segunda-feira (18), começaram as competições por equipes do Campeonato Pan-Americano de Esgrima. Giulia Gasparin, Karina Zettermann, Luana Pekelman e Marta Baeza Centurion foram as representantes brasileiras do sabre feminino. Alexandre Camargo, Athos Schwantes, Bernardo Schwuchow e Nicolas Massao Ferreira Silva lutaram pela categoria espada masculina.

Por pouco, a equipe masculina de espada não conquistou um lugar no pódio, garantindo a primeira medalha do Brasil na competição em Havana, Cuba. Alexandre, Athos, Bernardo e Nicolas terminaram as disputas em 4º lugar. Já Giulia, Karina, Luana e Marta ficaram com a 8ª colocação geral da categoria.

Este foi o quarto dia de disputas do Pan-Americano e o Brasil, infelizmente, ainda não conquistou nenhuma medalha. A competição desta terça-feira (19) terá Amanda Netto Simeão, Clarisse Menezes, Naira Sathiyo Ferreira e Nathalie Moellhausen na espada feminina; e Guilherme Toldo, Henrique Marques, Heitor Shimbo e Marco Xavier no florete masculino. O torneio em Havana segue até a próxima quarta-feira (20).

Mais em Esgrima