Siga o OTD

Esgrima

Brasileiros passam mais um dia em branco no Pan-Americano

Campeonato Pan-Americano de Esgrima
Divulgação

Atletas brasileiros do sabre masculino e do florete feminino não conquistam medalhas no terceiro dia do Pan-Americano.

No terceiro dia de disputas do Campeonato Pan-Americano de Esgrima, mais oito atletas representaram o Brasil em Cuba: Enzo Bergamo, Henrique Garrigos, Enrico Pezzi e Willian Zeytounlian no sabre masculino; e Bia Bulcão, Gabriela Cecchini, Mariana Pistóia e Ana Luiza Toldo no florete feminino. Mais uma vez, porém, os brasileiros não subiram ao pódio.

No florete feminino, a melhor brasileira foi Gabriela Cecchini, que conquistou o 9º lugar. Bia Bulcão ficou em 13º, Ana Luiza Toldo em 19º e, por fim, Mariana Pistoia concluiu o dia de provas na 29ª colocação.

Já no sabre masculino, Enrico Pezzi foi o melhor brasileiro e terminou as disputas apenas na 31ª posição. Willian Zeytounlian ficou duas colocações abaixo, em 33º. Enzo Bergamo concluiu a competição em 34º e Henrique Garrigos em 36º.

No primeiro dia, com as disputas da espada masculina e do sabre feminino, e no segundo dia, com as lutas do florete masculino e da espada feminina, a delegação brasileira também não conquistou medalhas. O Campeonato Pan-Americano de Esgrima segue até a próxima quarta-feira (20). Nesta segunda (18), competem os brasileiros das categorias espada masculina e sabre feminino.

Mais em Esgrima