Siga o OTD

Esgrima

Giulia Gasparin e Marta Centurion são eliminadas em Túnis

Pela Copa do Mundo de sabre, as esgrimistas Giulia Gasparin e Marta Centurion perdem na 1ª fase eliminatória e deram adeus a Túnis

Logo pela manhã de sexta-feira (1), as brasileiras Giulia Gasparin e Marta Centurion entraram em ação pela Copa do Mundo de sabre, em Túnis, na Tunísia. Após se classificarem na fase de grupos, as brasileiras não se deram bem e caíram logo na primeira fase eliminatória da competição.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Giulia Gasparin venceu dois dos seis duelos na fase de grupos. A brasileira derrotou Yuliia Bakastova, da Ucrânia, e Ywen Lau, de Cingapura. Mas perdeu para a francesa Margaux Gimalac, para a alemã Julika Funke, para a húngara Renata Katona e para a japonesa Norika Tamura.

Já na primeira eliminatória, Giulia teve pela frente a chinesa Hengyu Yang. A brasileira não conseguiu controlar o ritmo do duelo e foi derrotada por 15 a 8, sendo eliminado da competição.

Por sua vez, Marta Centurion teve um desempenho melhor na fase de grupos e venceu metade dos seus duelos. A brasileira derrotou a sul-coreana Rajin Lee, a turca Aylin Cakir e Jolie Kar Yi, de Cingapura. Mas foi derrotada pela mexicana Julieta Toledo, pela francesa Charleine Taillandier e pela espanhola Sandra Marcos.

Na fase eliminatória, Marta duelou contra outra francesa, Clara Laurent. A disputa foi acirrada, mas a francesa deslanchou na parte final e venceu por 15 a 10.

Sendo assim, o Brasil não classificou nenhuma esgrimista para as fases mais agudas da competição e se despediu de Túnis sem nenhum pódio.

Mais em Esgrima