Siga o OTD

Esgrima

Guilherme Toldo e Heitor Shimbo deixam a Copa do Mundo de Florete na Alemanha

ilustração Challenge Internacional de Florete Masculino lista dos brasileiros classificados para os jogos olímpicos de tóquio-2020

Depois de brilharem na primeira fase da competição, nessa manhã foi a vez de Guilherme Toldo e Heitor Shimbo voltarem pra fase final da Copa do Mundo de Florete que está sendo realizada em Bonn, na Alemanha.

O brasileiro Guilherme Toldo enfrentou logo de cara o egípcio Alaaeldin Abouelkassem e foi derrotado por 15 a 6. O adversário, inclusive, ficou com a prata da competição. Com esse resultado, Toldo ficou com a posição 62º do torneio e 19ª na Federação Internacional de Esgrima.

Já Heitor Shimbo encarou o sul-coreano Jun Heo e perdeu o duelo por 15 a 5. Depois da desclassificação, Shimbo ficou em 43º na competição e em 195º no ranking da FIE. Já o oponente terminou a competição em 7º.

Na Copa do Mundo feminina de Espada, a brasileira Nathalie Moellhausen entrou na competição diretamente no segundo dia por ser bem rankeada. Porém, logo no primeiro confronto desse dia diante da italiana Marta Ferrari, a brasileira foi eliminada pelo placar de 12 a 10.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Esgrima