Siga o OTD

Esgrima

Fabrizio Lazaroto avança entre os 64 melhores no GP de Cali

ilustração: Brasileiros ficam nas oitavas do Torneio Satélite de Espada

Brasileiro Fabrizio Lazaroto enfrenta no domingo o espanhol Yulen Pereyra por uma vaga entre os 32 melhores do Grand Prix de Cali de espada

Dos quatro brasileiros que participaram do torneio masculino de espada no Grand Prix de Cali, apenas Fabrizio Lazaroto conseguiu a classificação entre os 64 melhores e volta a competir no próximo domingo. Nicolas Ferreira, Richard Grunhauser e Guilherme Melaragno foram eliminados nesta sexta-feira. Neste sábado, Nathalie Moellhausen e Clarisse Menezes disputam a competição feminina.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DO GRAND PRIX DE CALI

Para conseguir se classificar entre os 64 melhores, Fabrizio Lazaroto conseguiu quatro vitórias em seis combates e passou para o mata-mata em terceiro lugar do Grupo 15, atrás apenas do francês Clement Dorigo e do alemão Marko Brinkmann. Na eliminatória, ele superou o japonês Inochi Ito por 15 a 6 e garantiu a vaga. No domingo, ele enfrenta o espanhol Yulen Pereyra por um lugar entre os 32 que vão seguir na briga pelo título.

Nicolas Ferreira fez uma campanha semelhante à do compatriota na fase inicial. Com quatro vitórias e duas derrotas, ficou em terceiro lugar no Grupo 8. O problema é que o esgrimista não conseguiu passar da eliminatória ao ser derrotado por Alexis Bayard por 15 a 8.

Os outros dois brasileiros que disputaram o Grand Prix de Cali, Richard Grunhauser e Guilherme Melaragno, foram eliminados na fase de grupos.

Mais em Esgrima