Siga o OTD

Esgrima

Brasil é 13ª na Copa do Mundo de Florete em São Petersburgo

Brasil é 13ª na Copa do Mundo de Florete em São Petersburgo
Reprodução/Facebook

Em São Petersburgo, Brasil termina etapa da Copa do Mundo de Florete masculino por equipes em 13º lugar.

Disputando a etapa de São Petersburgo da Copa do Mundo de Florete masculino por equipes, Guilherme Toldo, Julien Baneux, Pedro Marostega e Heitor Shimbo representaram o Brasil. Na classificação final, porém, os brasileiros ficaram com a 13ª colocação.

A equipe do Brasil começou vencendo na fase de 32. A primeira disputa foi contra a Suécia, e foi vencida pelos brasileiros por 45 a 24. A derrota, porém, veio no confronto seguinte, contra a Itália. Na disputa válida pela fase de 16, os brasileiros foram derrotados pelos italianos por 45 a 34.

Na disputa pela 13ª posição, Guilherme Toldo, Julien Baneux, Pedro Marostega e Heitor Shimbo venceram os australianos por 45 a 37. Confira aqui a classificação completa do torneio.

A equipe dos Estados Unidos ficou com o título da etapa de São Petersburgo da Copa do Mundo de Florete masculino, ao vencer a Itália, por 45 a 25. O bronze foi conquistado pelos franceses, que superaram os russos por 45 a 34.

Na última sexta-feira (4), também em São Petersburgo, os brasileiros disputaram a São Petersburgo da Copa do Mundo de florete individual. Relembre os resultados.

Mais em Esgrima