Siga o OTD

Esgrima

Mariana Pistoia bate Yasoara Thibus, mas deixa Copa do Mundo de Florete

Depois da excelente participação no primeiro dia da Copa do Mundo de Florete, que está sendo realizada em Gdansk, na Polônia, Mariana Pistoia, gaúcha, de 18 anos, voltou a competição nessa manhã para o Round 3.

Única brasileira classificada nessa etapa, que consiste em 64 esgrimistas participantes em disputas no estilo mata-mata (quadro de 64), a gaúcha encarou a francesa Yasaora Thibus, 5ª no ranking da Federação Internacional de Esgrima e vencedora da Copa do Mundo da Árgélia de Florete. Mariana Pistoia surpreendeu e venceu pelo placar de 15 a 13.

Já na segunda fase (quadro de 32), a brasileira  enfrentou a francesa Anita Blaze, 117ª no ranking da FIE, e não teve vida fácil. Acabou derrotada pelo placar de 15 a 14 e deixou a Copa do Mundo de Florete.

Com esse resultado a brasileira fecha sua participação na Polônia com a 32ª posição geral do torneio e em 44ª no ranking da FIE. A Copa do Mundo de Florete teve como vencedora a russa Svetlana Tripapina e como vice-campeã a francesa Pauline Ranvier.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Esgrima