Siga o OTD

Esgrima

Esgrima: Brasil fica em 18º na Copa do Mundo por equipes de espada na Alemanha

Nesse sábado o Brasil deu adeus ao Heidenheimer Pokal.  O campeonato, realizado na Alemanha, válido pelo circuito mundial de esgrima – torneio esse que reúne apenas atletas de espada – terminou com a disputa por equipes.

Os atletas brasileiros ficaram com a 18ª posição, com apenas 8 pontos conquistados na Copa do Mundo por equipes. Nicolas Ferreira, Fabrizio Lazaroto e Athos Schwantes enfrentaram a Espanha e perderam por 14 a 45. O vencedor da Copa do Mundo foi o Japão, que bateu os Estados Unidos na final por 45 a 30.

Na primeira fase, individual, do Heidenheimer Pokal, os esgrimistas do Brasil chegaram até a fase mata-mata. Sendo que o melhor colocado foi Alexandre Camargo, que com seu primeiro lugar no grupo avançou diretamente na competição, acabou sendo eliminado pelo húngaro Levente Buta.

A Copa do Mundo garante pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Esgrima (FIE). Com a melhor participação entre os brasileiros, Alexandre Camargo ficou em 115º do torneio e 13º no ranking. Os outros atletas respectivamente: Athos Schwantes 184º e 38º;  Nicolas Ferreira 164º e 112º; por último, do Brasil, Fabrizio Lazaroto 211º e 344º.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Esgrima