Siga o OTD

Esgrima

Brasileiro Cadete e Juvenil sofre mudança de data

Foto: Divulgação / CBE

De acordo com a Confederação Brasileira, a alteração do Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil de Esgrima foi devido à mudança nas datas dos Campeonatos Pan-Americanos

A Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) anunciou nesta sexta (13) uma alteração nas datas do Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil da modalidade. A competição será realizada entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, na Sociedade Thalia, em Curitiba.

A mudança se dá por conta de uma alteração da data de realização dos Campeonatos Pan-Americanos de Esgrima. Estes serão realizados na cidade de Havana, Cuba, no período de 15 a 20 de junho, data que afetaria a realização do Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil Interclubes.

“Uma vez o Campeonato Pan-Americano é uma competição alvo em nosso planejamento e programa desportivo, houve a necessidade de readequar a data dos Campeonatos Brasileiros Cadetes e Juvenis”, diz o comunicado da CBE.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Esgrima