Siga o OTD

Esgrima

Brasileiros são eliminados no primeiro mata-mata em torneio de espada na Alemanha

Acabou nesta tarde a participação brasileira no Heidenheimer Pokal.  O campeonato, realizado na Alemanha, é válido pelo circuito mundial de esgrima – torneio esse que reúne apenas atletas de espada com a participação de quatro brasileiros.

Melhor atleta do Brasil na primeira fase, Alexandre Camargo, venceu quatro das seis disputas e classificou em primeiro lugar do grupo 2. Com vaga diretamente na segunda etapa do mata-mata, perdeu para o húngaro Levente Buta por 15 a 14.

Na fase classificatória do torneio de espada, Athos Schwantes teve três vitórias e três derrotas e passou na 4ª posição do grupo 10. No mata-mata foi eliminado pelo sul-coreano Sung Ho Ang por 15 a 14.

Fabrizio Lazaroto, por sua vez, na primeira parte da competição teve três vitórias e três derrotas e, no grupo 12, passou em 5º lugar. Deixou a competição pelo placar de 13 a 15 pro ucraniano Yan Sych.

Último representante do Brasil, Nicolas Ferreira avançou com quatro vitórias e apenas duas derrotas com a classificação em 4º do grupo 26.  Já no mata-mata não conseguiu passar pelo polonês Radoslaw Zawrotniak por 15 a 13.

Os quatro esgrimistas do Brasil ainda disputam a fase por equipes no Heidenheimer Pokal, no próximo sábado (28).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Esgrima