Siga o OTD

Esgrima

Mariana Pistoia termina no 11º lugar no Mundial Cadete e Junior

No Mundial Cadete e Junior de Esgrima, o melhor representante brasileiro foi Mariana Pisttoia que terminou a competição na 11ª posição

A melhor representante brasileira do Mundial Cadete e Junior de Esgrima foi Mariana Pistoia, que terminou a competição na 11ª posição, neste sábado, 7, em Verona, na Itália. A equipe do Brasil foi representado também por Daphne Becker, Giovana Bonetti, Milena Chies, no feminino, e Nathan Ferreira, João Forman, Paulo Morais, Guilherme Murray, no masculino.

Na primeira fase da competição, Mariana Pistoia ficou no grupo 13 e se classificou para o mata mata do Mundial como a segunda melhor do seu grupo, com cinco vitórias em seis confrontos. Na segunda fase, a brasileira teve folga na primeira rodada. Na segunda fase, a brasileira enfrentou a portuguesa Marta Caride e conseguiu a vitória por 15 a 14, avançando na competição. Na briga por uma vaga ente as 16 melhores da competição, Pistoia teve como oponente Hyiyeon Kim, da Coréia do Sul. No duelo, Mariana conseguiu o triunfo por 15 a 11 e se garantiu nas oitavas de final da competição. Nessa fase, a esgrimista do Brasil enfrentou Martina Favaretto, da Itália. Dessa vez, a representante verde e amarela acabou derrotada, por 15 a 11, e foi eliminada na 11ª colocação.

Outra brasileira que teve um bom desempenho no Mundial Cadete e Junior foi Milena Chies. A esgrimista competiu no grupo 4 na primeira fase, onde terminou com 3 vitórias e 3 derrotas. Nos playoffs, Milena enfrentou Andrea Breteau, da Espanha. No confronto, Chies acabou derrotada, por 15 a 8, e terminou sua participação com a 82ª colocação.

Daphne Becker também disputou o mata mata do Mundial Cadete e Junior de esgrima. Após uma primeira fase com duas vitórias em cinco confrontos, a brasileira abriu a fase de eliminação direta contra Alexandra Sunduchkova, da Rússia. Em confronto dominado pela russa, Daphne foi derrotada por 15 a 4. A quarta representante do páis na categoria feminina foi Giovana Bonetti, que ficou com a 118ª posição.

Masculino 

No masculino, o grupo brasileiro não conseguiu um bom resultado. A equipe formada por Nathan Ferreira, João Forman, Paulo Morais, Guilherme Murray não conseguiu colocar nenhum representante no mata mata, com o melhor esgrimista sendo Morais, na 126ª colacação, seguido por Ferreira, na 134º lugar, Forman com a 144ª posição e Murray com o 182º posto.

Mais em Esgrima