Siga o OTD

Esgrima

Sabre sub-20 brasileiro cai na primeira fase em Verona

Foto: PAVIA / BIZZI

As equipes masculina e feminina do sabre sub-20 não conseguiram passar da primeira fase no Campeonato Mundial de Esgrima Cadete e Júnior em Verona, na Itália

O Brasil não conseguiu bons resultados na madrugada desta sexta-feira (6), na disputa do sabre sub-20 por equipes. Tanto no masculino quanto no feminino os brasileiros foram derrotados ainda na primeira fase.

Equipe feminina do sabre sub-20

A equipe feminina foi derrotada pela Hungria por 45 a 19. O grupo brasileiro era formado por Pietra Chierighini, Luana Pekelman e Carolina Brecheret, mas elas não conseguiram superar Mirabella Kelecsenyi, Luca Szucs e Bianka Kern.

Entre as brasileiras, a maior pontuadora foi Luana Pekelman, de 14 anos. Ela marcou 14 pontos na disputa e conseguiu uma vitória, um empate e uma derrota em favor da seleção. Ela começou perdendo por 5 a 2 para Szucs, depois empatou em 5 a 5 com Kern e venceu Kelecsenyi por 7 a 5 na última rodada.

Pietra, por sua vez, foi derrotada pelas três húngaras por 5 a 2, 5 a 1 e 5 a 0, marcando apenas três pontos para o Brasil. Por fim, Carolina perdeu duas vezes por 5 a 1 e uma pr 5 a 0, anotando dois pontos na competição.

Equipe masculina do sabre sub-20

Já no sabre masculino, o Brasil perdeu para Porto Rico por 45 a 31. O time brasileiro era formado por Enzo Bergamo, Pedro D’Ávila e Bruno Pekelman, enquanto os portorriquenhos eram compostos por Emanuel Rosario Correa, Andrew Richardson e Hudson Santana.

Enzo foi o maior pontuador para os brasileiros, conquistando o único triunfo do país na disputa. Ele venceu Hudson Santana por 7 a 5 e foi derrotado por 5 a 4 e 5 a 2 nos outros confrontos.

Tanto Pedro quanto Bruno marcaram nove pontos na disputa. Pedro foi derrotado pelos placares de 5 a 4, 5 a 2 e 5 a 3. Já Bruno perdeu por 5 a 3 em todas as partidas.

Mundial Cadete e Júnior de Esgrima

A disputa do Mundial Cadete e Júnior de Esgrima continua no fim de semana com o florete. No sábado (7), os atletas se enfrentam individualmente pela categoria sub-20. No domingo (8), os confrontos individuais serão pelo sub-17. Por fim, o sub-20 volta a competir, desta vez por equipes, na segunda-feira (9).

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Esgrima