Siga o OTD

Esgrima

Pietra Chierighini fica em 15º no sabre sub-17

Pietra Chierighini, da esgrima júnior mundial
Foto: PAVIA / BIZZI

A brasileira Pietra Chierighini conquistou o 15º lugar no sabre sub-17 nesta quinta-feira (5), enquanto Luana Pekelman ficou em 39º

O Brasil voltou a conquistar um bom resultado no Mundial de Esgrima Cadete e Júnior em Verona, na Itália. A brasileira Pietra Chierighini avançou até as oitavas de final e ficou em 15º no sabre sub-17 feminino.

Ela passou na primeira fase com quatro vitórias e duas derrotas. Na etapa de eliminação direta, ela avançou de bye na rodada de 128 e venceu Aysel Ahadova, do Azerbaijão, por 15 a 9. Em seguida, Pietra venceu a chinesa Caoqian Ma pelo mesmo placar e avançou às oitavas de final. No entanto, ela não conseguiu passar da russa Alina Klyuchnikova. O placar ficou em 15 a 9.

Além dela, Luana Pekelman conseguiu passar da primeira fase com quatro vitórias e duas derrotas e passou de bye na rodada de 128. Na de 64, no entanto, ela perdeu para Jessica Yolima Morales Linares, da Colômbia, por 15 a 11. Com o resultado, ela ficou com a 39ª posição.

Por fim, Carolina Brecheret não conseguiu avançar na primeira fase. Ela ficou em último no grupo, com uma vitória e cinco derrotas.

Sabre sub-17 masculino

O brasileiro Fabio Salles conseguiu avançar para a rodada de 128 após encerrar a primeira fase com duas vitórias e três derrotas. Em seguida, na rodada de 128, ele perdeu para Antonio Heathcock da Alemanha por 15 a 8.

Além dele, Murilo Garrigos e Pedro Brecheret também disputaram a primeira fase, mas não conseguiram avançar. Murilo começou bem com duas vitórias, mas sofreu quatro derrotas. Já Pedro não conseguiu vencer nenhum dos adversários e, com seis derrotas, não avançou na competição.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Esgrima