Siga o OTD

Esgrima

Guilherme Toldo é eliminado nas oitavas-de-final do Challenger de Paris de florete

O brasileiro Guilherme Toldo fez boa campanha no Challenger Internacional de Paris de florete, disputado neste fim de semana na capital francesa. O esgrimista estava invicto em oito combates, mas não conseguiu superar o sul-coreano  Taegyu Ha nas oitavas-de-final.

Além de Guilherme Toldo, outros três brasileiros participaram do Challenger Internacional de Paris. Pedro Marostega e Henrique Marques venceram apenas um dos seis combates que tiveram pela frente na fase de grupos e acabaram eliminados logo de cara.

Guilherme Toldo e Ghislain Perrier terminaram em primeiro de suas chaves na fase de grupos. Toldo fez uma campanha perfeita com seis vitórias em seis jogos. Perrier perdeu uma de suas seis lutas, mas mesmo assim terminou na liderança.

Por conta da campanha melhor, Guilherme Toldo entrou direto na chave com 64 participantes no mata-mata. Já Ghislain Perrier teve que jogar nas etapas preliminares. Venceu o húngaro Tamas Meszaros por 15 a 4, mas foi derrotado na rodada seguinte pelo japonês Toshiya Saito por 15 a 12.

Já Guilherme Toldo bateu Takahiro Shikine, do Japão, por 15 a 13 e se classificou entre os 32 melhores. Para chegar às oitavas-de-final derrotou o italiano Daniele Garozzo por 15 a 11, mas não passou por Taegyu Ha na briga por uma vaga nas quartas-de-final. Ele acabou derrotado pelo sul-coreano por 15 a 8 e deu adeus à competição.

No feminino, duas brasileiras disputaram a etapa de espada da Copa do Mundo de Barcelona. 11a. colocada do ranking mundial, Nathalie Moellhausen entrou na disputa como a nona cabeça-de-chave. Por isso, não precisou disputar a fase grupos.

Quem participou da competição desde o começo foi Clarisse Menezes, que só venceu dois dos seis combates que teve na primeira fase, mas mesmo assim conseguiu se classificar na 123a. posição. Na primeira luta do mata-mata, no entanto, ela perdeu para a sul-coreana Jinsil Yu.

A expectativa ficou por conta da participação de Nathalie Moellhausen, que teve uma histórica participação na Olimpíada do Rio de Janeiro ao chegar nas quartas-de-final. Mas ela não teve um bom desempenho e acabou eliminada logo de cara. A brasileira estreou contra a francesa Laurence Epee, perdeu por 15 a 11 e deu adeus à competição.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Esgrima