Siga o OTD

Esgrima

Torneios Infantil e Pré-Cadete definem campeões em Curitiba

Torneios Infantil e Pré-Cadete definem campões em Curitiba
Divulgação

Neste final de semana, entre os dias 16 e 18, Curitiba conheceu os campeões do Brasileiro Interclubes de Esgrima Infantil e do Nacional de Esgrima Pré-Cadete.

A cidade de Curitiba recebeu, neste final de semana, o Campeonato Brasileiro Interclubes de Esgrima da categoria Infantil e o Torneio Nacional de Esgrima da categoria Pré-Cadete. A competição infantil serviu também para definir as primeiras posições do ranking brasileiro antes do Campeonato Sul Americano Sub 11 e 13 anos, que será disputado no Paraguai.

Nas primeiras posições do quadro geral de medalhas de ouro conquistadas, destaque para o trio paulista: Clube Atlético Paulistano, Sala São Jorge de Esgrima e Esporte Clube Pinheiros. Entre os atletas, vale destacar o primeiro ouro do florete feminino 13 anos de Gabriela Magini (CMSP), a prova perfeita de Nicky Wu (SSJE) na espada masculina 13 anos, e a vitória disputadíssima de Giorgio Fumagalli (GNU) no florete masculino 13 anos sobre o combativo Pedro Montagna (ECP). Além disso, a vitória de Ricardo Pacheco (CAP) no florete masculino 15 anos sobre Paulo Morais (ECP), que levou o ouro na espada masculina 15 anos, também merece protagonismo.

A conquista do título nacional no florete feminino 15 anos de Gabriela Vianna (ECP) foi de superação, após sentir o peso do forte calor durante a disputa da semi-final com a atleta Valentina Baldi (SSJE). Confira aqui os resultados completos.

“Estamos muito satisfeitos com o desempenho e a evolução desses jovens atletas, e sabemos que técnicos, clubes e academias estão no caminho certo da formação”, declarou o Presidente da CBE, Ricardo Machado. A futura implantação de novos cursos de capacitação para técnicos de esgrima em várias regiões do país está em andamento e visa, ainda mais, este crescimento, em que a intenção é qualificar novos profissionais para trabalharem junto aos jovens e aumentar consideravelmente o número de praticantes, proporcionando acessibilidade em diferentes regiões e desenvolvimento da modalidade no Brasil.

Mais em Esgrima