Siga o OTD

Esgrima

Brasil termina o Pan-Americano cadete de esgrima com a Prata

Henrique Marques cai no Challenge Internacional de Florete

A equipe formada por Alexandre Camargo, Gabriel Bonamigo, Fabrizio Lazaroto e Joaquim Bustos conquistou a medalha de prata no Pan-Americano Cadete de Esgrima

No último dia de competições pelo Pan-Americano Cadete de Esgrima, neste sábado, (10), realizado em San José, o Brasil conquistou a medalha de prata com a equipe masculina  formada por Alexandre Camargo, Gabriel Bonamigo, Fabrizio Lazaroto e Joaquim Bustos. No feminino, o time brasileiro terminou na quinta colocação.

Cabeça de chave número dois no masculino, o Brasil estreou contra a Costa Rica e em um duelo completamente favorável para os brasileiros, o time conseguiu vencer por tranquilos 45 a 16. Na semifinal, os representantes do Brasil tiveram como adversários o México. No confronto mais equilibrado do dia, o lado verde e amarelo conseguiu o triunfo, e a vaga na final, pelo placar de 45 a 43. A decisão tinha do outro lado os americanos, que entraram na competição como nº 1, que fizeram valer o posicionamento do começo do torneio, venceram por 45 a 29 e ficaram com o título.

No feminino, o time formado por Giovana Bonetti, Mariana Pistoia, Milena Chies e Daphne Becker, ranqueada como cabeça de chave número quatro, enfrentou o México na primeira rodada e em um duelo equilibrado, foi derrotado por 45 a 40, caindo para a disputa do quinto lugar. Nela, a equipe do Brasil teve folga na primeira rodada e na segunda enfrentou a Colômbia. Em um duelo com vantagem para as brasileiras, a vitória veio com relativa tranquilidade com o placar de 45 a 35.

Mais em Esgrima