Siga o OTD

Esgrima

Brasileiros ficam fora do pódio nas provas por equipe do Pan

Brasileiros ficam fora do pódio nas provas por equipe do Pan
Reprodução/Facebook

Brasileiros ficam fora do pódio nas provas por equipe da espada feminina, sabre masculino e florete masculino, todos na categoria juvenil.

Seguindo com os desafios do Campeonato Pan-Americano de esgrima juvenil e cadete, na Costa Rica, o Brasil disputou três categorias nesta sexta-feira (9). As provas foram por equipe na espada feminina juvenil, no sabre masculino juvenil e no florete masculino juvenil. Em nenhuma delas, porém, os brasileiros se classificaram ao pódio. As disputas continuam neste sábado (10), com as provas de florete feminino e espada masculina.

A equipe da espada feminina juvenil foi composta por Giorgia Giordano, Laura Velasquez, Victoria Vizeu e Renata Zettermann. As brasileiras começaram vencendo a equipe de El Salvador por 45 a 24. Em seguida, superaram o Canadá por 45 a 31. Na semifinal, diante da Colômbia, sofreram a primeira derrota, por 45 a 33. Na disputa pela medalha de bronze, foram derrotadas pelas mexicanas, por 45 a 40, ficando no 4º lugar.

O sabre masculino juvenil foi representado por Enzo Bergamo, Pedro D’Avila, Rafael Lombardi e Bruno Pekelman. A equipe, entretanto, sofreu uma derrota na estreia para os Estados Unidos, por 45 a 15. Em seguida, venceu a Colômbia por 45 a 28. Por fim, superou a Argentina com o placar de 45 a 37. Com os resultados, terminou a disputa na 5ª colocação.

Por fim, o florete masculino juvenil trouxe Nathan Ferreira, João Forman, Paulo Morais e Ricardo Pacheco. Os brasileiros começaram na segunda rodada com a derrota diante do Chile, por 45 a 11. Já no confronto seguinte, diante da Colômbia, também foram derrotados, desta vez por 45 a 34. Disputando o 7º lugar, enfrentaram a equipe de Porto Rico, e sofreram a derrota por 45 a 42, terminando na 8º posição.

Mais em Esgrima