Siga o OTD

Esgrima

Luana Pekelman fatura 2ª medalha no Pan-Americano

Reprodução/Facebook

No sabre juvenil, a jovem Luana Pekelman ficou com o bronze e faturou sua segunda medalha no Pan-Americano de esgrima juvenil e cadete.

Depois de conquista a medalha de prata no sabre cadeta, Luana Pekelman voltou ao pódio do Pan-Americano de esgrima juvenil e cadete nesta quarta-feira. Em San Jose, na Costa Rica, a jovem de 14 anos ficou com a medalha de bronze no sabre juvenil, contra atletas de até 21 anos. Luana dividiu a terceira colocação com a mexicana Diana Gonzalez. O México ainda ficou com o ouro e a prata, com Natalia Botello e Abigail Valdez Andrade, respectivamente.

Na primeira fase, Pekelman venceu três dos cinco confrontos do grupo seis. Na sequência, ela superou a argentina Amelia Julissa Garcia Diaz, por 15 a 3. Nas oitavas de final, bateu Brenda Paola Medina Velasco por 15 a 10. Nas quartas, passou pela canadense Veronique Lamarre, por 15 a 5. Luana parou nas semifinais após derrota por 15 a 13 para a mexicana medalhista de prata Abigail Valdez Andrade.

No feminino, o Brasil ainda contou com a participação de Pietra Chierighini, que terminou na 16ª colocação. Ela parou nas oitavas de final, após revés pelo placar de 15 a 12 contra a canadense Veronique Lamarre.

No florete masculino juvenil, brasileiros terminam longe do pódio

Nesta quarta-feira, três brasileiros participaram da disputa do florete masculino juvenil na Costa Rica. O dono do melhor resultado verde e amarelo foi Ricardo Pacheco, com a 28ª colocação. O esgrimista foi superado, na segunda fase, por 15 a 6, pelo argentino Nicolas Marino.

Na 29ª colocação, ficou Nathan Ferreira, eliminado pelo porto-riquenho Sebastian A. Tirado, por 15 a 7, na segunda fase. Já Paulo Moraes terminou na 32ª posição, por 15  a 8, pelo argentino Augusto Antonio Servello, no top-32.

 

Mais em Esgrima