Siga o OTD

Esgrima

Guilherme Toldo se classifica na Copa do Mundo de Florete

Equipe do florete masculino conquista prata no Pan-Americano
Divulgação

Guilherme Toldo foi o único brasileiro a se classificar entre os 64 melhores na Copa do Mundo de Florete.

A Etapa da Copa do Mundo de Florete de Bonn, na Alemanha, reservou poucas alegrias para os brasileiros nesta sexta-feira (9). Pedro Marostega (161º), Henrique Marques (150º), Heitor Shimbo (146º) e Marco Xavier (146º) ficaram no caminho na competição. Apesar de se classificarem todos na fase de grupos, os esgrimistas não conseguiram avançar no mata-mata e deram adeus a esta etapa da Copa do Mundo. Guilherme Toldo, no entanto, foi o melhor brasileiro em ação e conseguiu avançar entre os 64.

Avançando sem precisar dos confrontos na fase de 256 avos, Guilherme Toledo enfrentou o alemão Fabian Brau no duelo de mata-mata. O duelo foi muito parelho e terminou com vitória apertada de Guilherme, por 15 a 13. Embalado e enfrentando outro alemão na competição, o esgrimista brasileiro teve outro grande duelo contra Kerem Ercan. O confronto acabou com vitória pela diferença mínima do brasileiro, 15 a 14.

O próximo compromisso de Guilherme Toledo está marcado para esta sexta-feira (10), contra o americano Miles Chamley-Watson, pela fase de 64 avos de final.

 

Mais em Esgrima