Siga o OTD

Esgrima

Bia Bulcão volta às disputas internacionais na Argélia

Representante do Brasil na Olimpíada do Rio de Janeiro, Bia Bulcão volta ao cenário internacional a partir desta sexta-feira. A esgrimista praticamente não competiu no exterior depois dos Jogos de 2016, mas agora encara uma série de torneios fora do país como preparação para os Jogos Sul-Americanos, para o Campeonato Pan-Americano e para o Mundial. Ela vai disputar a etapa de Argel, capital da Argélia, da Copa do Mundo de florete feminino.

“Desde o fim dos Jogos do Rio não pude disputar muitas provas do circuito internacional. No momento, estou treinando fora do Brasil com o objetivo de me preparar para as principais provas do ano que serão os Jogos Sul-americanos (maio), Pan-americano (junho) e Mundial (julho). Irei participar de uma série de competições para buscar resultados melhores do que na última temporada”, espera a esgrimista, que espera passar da fase de grupos e do primeiro dia de eliminatórias para estar entre as 64 melhores, que competem no sábado em Argel. “Essa competição vai ser a primeira de 2018 para mim. Espero fazer uma boa primeira fase e vou buscar me classificar para o quadro principal no sábado”.

Sobre a participação nos Jogos do Rio de Janeiro, Bia Bulcão aprovou a experiência e já sonha com a Olimpíada de Tóquio. “Acredito que foi uma boa participação para meu primeiros jogos olímpicos. Foi uma boa experiência e perdi para uma atleta que foi preparada para vencer e venceu a olimpíada. Esse ciclo, espero que seja diferente. Pretendo acumular mais experiência internacional para buscar a classificação”.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Esgrima