Siga o OTD

Esgrima

Brasil se despede sem vitórias da etapa de Baltimore

Carolina Anzolin, única representante brasileira na etapa de Baltimore da Copa do Mundo de Sabre, perdeu seus seis confrontos e terminou o evento na 167ª posição.

Nesta sexta-feira (26), a brasileira Carolina Anzolin competiu na etapa de Baltimore da Copa do Mundo de Sabre. Ao lado de mais seis competidoras, ela estava no grupo 16 do torneio. Infelizmente, Anzolin perdeu todos os seus confrontos e, por isso, deu adeus ao campeonato na 167ª posição. Ela era a única representante do país no torneio individual.

A Copa do Mundo de Sabre funciona da seguinte forma: na primeira fase, 22 grupos com 7 competidoras cada. Os cinco melhores avançavam para a segunda fase, além dos 16 melhores ranqueados, que tiveram folga no round 1. No round 2, os 32 melhores ranqueados ganham folga e depois se jutam aos 32 vencedores dos duelos da segunda fase.

A brasileira Carolina Anzolin caiu no grupo 16 da 1ª fase. Precisava vencer, ao menos, dois duelos para avançar, mas perdeu para a polonesa Katarzyna Kedziora, para a indiana Bhavani Devi Chadalavada, para a ucraniana Olena Voronina, para a norte-americana Chloe Fox-Gitomer e para a espanhola Sara Estrada.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Esgrima