Siga o OTD

Esgrima

Henrique Marques avança no Challenge Internacional de Paris

Henrique Marques avança no Challenge Internacional de Paris
Divulgação

Entre os cinco representantes brasileiros, Henrique Marques é o único que segue na disputa do Challenge Internacional de Paris de Florete.

Começou nesta sexta-feira (19) o Challenge Internacional de Paris de Florete, com cinco representantes do Brasil: Guilherme Toldo, Nathan Ferreira, Henrique Marques, Heitor Shimbo e Marco Xavier. Nenhum brasileiro, porém, ficou isento das primeiras fases.

Na fase de grupos, Henrique Marques e Guilherme Toldo foram os únicos que garantiram a classificação à etapa seguinte, ocupando o 40º e o 54º lugar, respectivamente. Já Nathan Ferreira ficou na 186ª posição, Heitor Shimbo na 201ª e Marco Xavier na 205ª – e os três foram eliminados.

Henrique Marques começou já na fase de 128, vencendo o belga Stef Van Campenhout em uma disputa acirrada, por 15/14. Na fase seguinte, o brasileiro superou o japonês Yoshiki Abe com mais tranquilidade, por 15/7. Na fase de 64, Henrique medirá forças com o russo Alexander Sirotkin.

Já Guilherme Toldo, por sua vez, teve a primeira disputa contra o italiano Damiano Rosatelli, e foi derrotado por 15/5. Com o resultado, Toldo fica de fora da fase de 64.

A competição começou com 256 participantes – entre estes, 17 isentos das primeiras disputas. Depois da fase de grupos, avançam 128 e, logo após, apenas 64. As disputas da fase de 64 acontecem somente neste sábado (20), e o único representante brasileiro que segue na competição é Henrique Marques.

Mais em Esgrima