Siga o OTD

Esgrima

Brasileiros ficam nas oitavas do Torneio Satélite de Espada

ilustração: Brasileiros ficam nas oitavas do Torneio Satélite de Espada
Divulgação

No Torneio Satélite de Espada, na Suécia, o Brasil foi representado por três atletas. Fabrizio Lazaroto e Gabriel Bonamigo ficaram nas oitavas. Veja como foi!

Neste sábado (13), três brasileiros representaram o país no Torneio Satélite da Copa do Mundo, realizado na Suécia. Foram eles: Fabrizio Lazaroto, Gabriel Bonamigo e Leopoldo Gubert. Os dois primeiros chegaram às oitavas, enquanto o último acabou eliminado na chave de 32.

Fabrizio Lazaroto na primeira fase de grupos do Torneio Satélite de Espada avançou na 63ª posição. Na segunda, subiu para a 51ª. Depois disso, na fase 128, venceu o grego Achilleas Floudas, por 15 a 5. Em seguida, passou por Anders Gyllenhoff, da Suécia, em uma partida disputada por 15 a 12. Diante do finlandês, Oskar Kiljander, o brasileiro passou por 15 a 9. Já nas oitavas de final, Fabrizio acabou derrotado para Patrick Jorgensen, por 15 a 8.

Já Gabriel Bonamigo classificou na primeira fase com a 50ª posição. Na fase seguinte, subiu para 20º. No mata-mata do Torneio Satélite de Espada avançou direto para a fase 64, quando triunfou sobre Max Kurz Jordan, da Grã-Bretanha, por 15 a 8. Depois, venceu o russo Sergey Losevskit por 6 a 5. Porém, sofreu o revés por 14 a 13 para Axel Mattsson nas oitavas.

Por último, o brasileiro Leopoldo Gubert, que teve a melhor classificação na fase de grupos com a 24ª posição. Em seguida, subiu para 9º na segunda etapa. Porém, não teve tanta sorte no mata-mata. Direto na fase 64, venceu o belga  Geoffroy Husson, por 15 a 12. Depois, sofreu o revés para Jakob Magnusson, da Suécia, por 15 a 13 e terminou eliminado do Torneio Satélite de Espada ainda na fase com 32 participantes.

Na última sexta-feira (12), as brasileiras Gabriela Cecchini e Mariana Pistoia acabaram eliminadas da etapa da Polônia da Copa do Mundo de Florete feminino.

Mais em Esgrima